PRE EVENTOS - INTERNATIONAL CITRUS CONGRESS 2016 - ICC

 

 

Pré - eventos - International Citrus Congress 2016

 

O Congresso Internacional de Citricultura começa daqui a duas semanas em Foz do Iguaçu. Mas antes, os participantes terão oportunidade de conhecer áreas produtoras de citrus como parte do passeio pré evento. As visitas serão na semana de 13 a 16 de setembro.

 

Esse passeio inclui visitas a estações de pesquisa, viveiros e fazendas de médio e grande porte em duas regiões produtoras no estado de São Paulo. O passeio  começa na região central do estado, onde o clima no inverno é geralmente quente e seco, e continua até o sul do estado, que tem solo fértil, temperaturas mais amenas e não tem falta de água.

 

Veja o cronograma de visitas:

 

14 de setembro - áreas em Limeira e Mogi Mirim

Visita ao Centro de Citricultura Sylvio Moreira e a uma fazenda produtora de citrus grande para venda in natura e para processamento.

 

15 de setembro - áreas em Itapetininga

Visita a viveiros e a uma fazenda produtora de citrus grande para processamento.

 

16 de setembro - áreas de Paranapanema e produção de frutas médias e grandes em Campos de Holambra

 

O International Citrus Congress

 

Foz do Iguaçu sediará de 18 a 23 de setembro  o "International Citrus Congress (ICC 2016)", o mais importante evento de citricultura no mundo.  O ICC terá sua programação baseada no tema “Citricultura sustentável: o papel do conhecimento aplicado” e são esperados 1.500 participantes de mais de 20 países.

  

Estão previstas para a semana do congresso uma série de palestras, mesas redondas e sessões plenárias com assuntos atuais definidos pelo interesse dos participantes dos últimos eventos. Além disso, eventos paralelos e excursões técnicas também estão sendo organizados.

 

Entre os assuntos que serão discutidos pelos palestrantes estão:

 

 o Mercado Mundial de Sucos Cítricos;

a gestão da água na Citricultura;

a pesquisa e melhoramento genético;

os avanços na nutrição do solo;

o controle de pragas de forma sustentável;

as estratégias de transgênicos para controlar o Huanglongbing (HGB)

 

 

O Congresso tem grande importância para o mercado mundial de citros, com participantes do mundo todo. São 1.500 participantes de mais de 20 países

 

 

as estratégias de transgênicos para controlar o Huanglongbing (HGB)

O Congresso tem grande importância para o mercado mundial de citros, com participantes do mundo todo. São 1.500 participantes de mais de 20 países.


Voltar