Programação dos Simpósios - International Citrus Congress - ICC - 18 a 23 setembro, Foz do Iguaçu, PR

As atividades  do começam na próxima segunda-feira, dia 19. Além das palestras, workshops e sessões científicas, acontecerão em paralelo simpósios para discussão de temas também importantes para a citricultura mundial.

 

No dia 20, terça-feira, o tema é “ A PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE CITRUS NA PRESENÇA DOS EFEITOS DA MUDANÇA CLIMÁTICA”.

 

Esta atividade discutirá  a base científica das mudanças nos padrões ​​agrometeorológicos ( temperatura do ar, precipitação e de evapotranspiração) destacando algumas tendências que já foram observados em diferentes regiões da América do Sul. O objetivo é fornecer informações sobre os impactos do aquecimento global nesta região e ajudar a reduzir os efeitos negativos nas culturas de citrus.

Também serão apresentados os principais efeitos da mudança climática na produção de citrus em Cuba. E como funciona o programa cubano de enfrentamento das mudanças climáticas  e as estratégias setoriais para o cultivo de citrus.

 

No dia 22, quinta-feira, o tema é “IRRIGAÇÃO DE CITRUS”

 

Em discussão, a situação atual e os desafios futuros para a gestão da água nas culturas cítricas num ambiente climático em constante mudança.

O simpósio levantará os principais desafios de gestão da água enfrentados pela indústria de citros: o efeito de eventos climáticos extremos na citricultura na Califórnia, sul da Austrália e no Brasil, como melhorar a eficiência da irrigação, quais as fontes alternativas de água e o desenvolvimento de cultivares tolerantes à seca.

 

O International Citrus Congress começa no dia 18 e vai até o dia 23 de setembro, no Mabu Thermas e Resort , em Foz do Iguaçu.

Toda a programação está disponível no site:

www.icc2016.com

 


Voltar