Eng. Agr. Maurício Lemos Mendes da Silva



Formação Acadêmica
 
Engenheiro Agrônomo graduado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (1979). Pós graduação em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.

Visitas técnicas as citriculturas de Israel e dos EUA e à China, a convite do governo chinês, prestar consultoria e participar de intercâmbio tecnológico junto a pesquisadores daquele país, visitas a citricultura da África do Sul.

Atuação Profissional 

Trabalha desde 1980 com elaboração e execução de grandes projetos de fruticultura especialmente de citros no Brasil. A partir de 1984 cria a Mendes & Scotoni Ltda. que, além da elaboração de projetos, passa a produzir mudas. Intensifica sua atuação como consultor em citricultura. Em 1996 lança juntamente com a FNP Consultoria o Agrianual, anuário que se consolida como referência de estatísticas e informaçòes de mercado para mais de 50 culturas brasileiras. Há 3 anos é sócio da FNP, assumindo a Diretoria Comercial e de Marketing da empresa. Hoje atua como consultor de grandes empresas do setor agropecuário brasileiro.


Integrante do GCONCI - Grupo de Consultores em Citros. 

 


Voltar