Hall da Fama da Citricultura Brasileira - Prêmio GCONCI 2019 - Luiz Gonzaga Fenólio

O Engenheiro Agrônomo Luiz Gonzaga Fenólio é homenageado pelo GCONCI em 2019

 

Em 2019, o homenageado do GCONCI  com o Hall da Fama da Citricultura Brasileira será o Engenheiro Agrônomo Luiz Gonzaga Fenólio, natural de Espírito Santo do Pinhal (SP), que desde outubro de 1985 até a presente data tem exercido diferentes atividades na indústria de defensivos agrícolas no Brasil. Luiz Gonzaga concluiu os cursos de Técnico Agrícola no Colégio Agrícola Dr. Carolino da Motta e Silva em 1974, de Magistério na Escola Estadual Cardeal Leme em 1976, de Engenharia Agronômica, na UniPinhal, turma de 1983, e fez pós-graduação em Administração de Marketing na Fundação Armando Álvares Penteado na cidade de São Paulo , e ainda concluiu seu Mestrado em março de 2008 na área de Entomologia Agrícola, no Campus da Unesp de Jaboticabal.

 

Ele trabalhou junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, foi professor em unidades escolares da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, entre elas o Colégio Técnico Agrícola Dr. Carolino Motta, em Espírito Santo de Pinhal (SP). Fenólio também se dedica ao voluntariado. Em seu segundo mandato consecutivo, ele atua como Presidente da Associação de Moradores do Bairro City Ribeirão, que tem hoje mais de 5.000 moradores, e é membro titular do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente da cidade de Ribeirão Preto (SP), local onde reside.

 

O Luiz Gonzaga Fenólio tem atuado profissionalmente na indústria química, trabalhando com produtos fitossanitários nas mais diferentes funções. Atualmente, presta seus serviços à empresa UPL, no atendimento exclusivo aos grandes produtores de citros do Estado de São Paulo, e no suporte técnico nos demais estados brasileiros produtores de citros quando necessário. Por sua contribuição à citricultura, o GCONCI se sente honrado em conceder o ‘Prêmio GCONCI 2019’.

 


Voltar